• Thaiane de Paula

PIX: Novo pagamento instantâneo já está disponível

O novo sistema de operação bancária criada pelo Banco Central, o PIX, já está funcionando. Para quem ainda não sabe, PIX é o sistema brasileiro de pagamento instantâneo que deve substituir o TED e DOC, transformando as operações bancárias em mais objetivas e rápidas.

As principais diferenças das outras transações tradicionais são: - Transações feitas no período de 24 horas, de segunda à segunda; - Feita de qualquer lugar e qualquer hora em poucos segundos via chave Pix de quem vai receber; - Além de bancos, será possível fazer um PIX também por meio de aplicativos de pagamentos que hoje dependem exclusivamente da rede bancária para operar.

Para entender um pouco mais, a chave Pix vai funcionar como o endereço da conta do usuário nesse sistema, assim ela pode ser criada a partir do número de telefone, endereço de e-mail, CPF ou CNPJ. Não será necessário preenchimento de agência ou conta e poderá servir fora de bancos e instituições financeiras. Com essas informações, o usuário poderá ter também seu próprio QR Code e receber dinheiro via PIX por meio de pagamentos por aproximação. Segundo o Banco Central, não será preciso instalar nenhum aplicativo adicional para utilizar o PIX. O sistema será integrado aos serviços já oferecidos por bancos, fintechs e estabelecimentos comerciais. Dessa maneira, o PIX deverá se tornar mais uma opção de transferência ao lado do TED e do DOC na hora de efetuar uma transferência pelo caixa eletrônico ou via Internet banking. Outra coisa boa é que o custo do PIX é muito mais barato do que as outras transações. Enquanto as transferências tradicionais custam de seis a sete centavos, o PIX irá cobrar apenas um centavo a cada 10 transações. Há também preços diferentes para pagamentos agendados ou para liquidações durante a madrugada. A pessoa que utilizar a nova solução deverá se cadastrar em seu banco, aplicativo de pagamento, corretora de criptomoedas e demais fintechs para disponibilizar a chaves do PIX. Basta acessar e fazer seu cadastro PIX. A novidade vem com alta expectativa de facilitar as compras online e trazer mais segurança ao usuário. Para o mundo do E-commerce, o PIX vai ajudar os empreendedores a receber seu pagamento pelo seu produto de forma instantânea. Fonte: https://www.techtudo.com.br/listas/2020/08/o-que-e-pix-veja-como-funciona-o-sistema-de-pagamentos-do-banco-central.ghtml

Posts recentes

Ver tudo

(11) 96662-8050

©2020 por VVS Consultoria.

Capturar.PNG

Empresa Homologada pelo Mercado Livre