• Thaiane de Paula

Novo cálculo de reputação no Mercado Livre. Saiba como funciona!

Mais uma mudança chega no Mercado Livre para os sellers. Com uma estratégia forte de alavancar ainda mais suas vendas dentro da plataforma, o Meli anuncia novas regras para o cálculo da sua reputação a partir do dia 15 de outubro. De acordo com nosso CEO da VVS Consultoria, Vinícius Victor: “A mudança melhora muito para os sellers... Uma vez que só será levada em consideração, os acontecimentos dos últimos dois meses e não mais três meses. Se o vendedor cair, consegue subir novamente 30 dias mais rápido. Ao mesmo tempo, o faturamento para ganhar a medalha diminuiu, só vantagem.”

Como as mudanças irão funcionar?


NOVO CÁLCULO DA SUA REPUTAÇÃO:


-Os períodos da sua reputação serão mais curtos. Ou seja, o Meli irá contabilizar os últimos 60 dias ou 365 dias, conforme suas vendas.

- Se você tiver menos de 60 vendas, o cálculo da sua reputação vai ser feito durante os 365 dias corridos. Ao fazer as 60 vendas nesse período, a sua reputação será contada a partir dos últimos 60 dias.

- A janela de tempo será atualizada diariamente. Sendo assim, serão contabilizados os últimos 60 ou 365 dias até a data atual. Você não precisará mais se preocupar com as vendas anteriores à data correspondente, porque não impactarão sua reputação.


VARIÁVEIS:


- Esta mudança não impactará os limites do restante das variáveis. Suas porcentagens se adaptarão à janela de tempo correspondente, e sua reputação poderia mudar.

- Se atualmente você oferece uma boa experiência, suas variáveis poderiam melhorar e, além disso, a cor da sua reputação poderia subir. Por outro lado, se você não oferecer um bom atendimento no período correspondente, sua reputação poderia cair.

- Por isso a urgência de melhorar seus anúncios, entregas, pré e pós vendas são ainda mais essenciais a partir de sempre. O Mercado Livre está com foco na melhor experiência do usuário, portanto os sellers precisam ter em mente a melhor performance dentro da sua loja online na plataforma.


NÃO TENHO REPUTAÇÃO COMO VENDEDOR:


- Você deverá concretizar no mínimo 10 vendas em 365 dias. Ao atingir essa quantidade, calcularemos sua reputação contabilizando os últimos 365 dias.


MERCADOLÍDERES:

- Se você é MercadoLíder, sua reputação será calculada considerando os últimos 60 dias. Além disso, o faturamento a alcançar será menor. Além disso, o faturamento a alcançar será menor.

Lembramos os limites de faturamento e quantidade de vendas para cada nível:

A VVS Consultoria é uma das empregas homologadas e certificadas pelo Mercado Livre. Quer receber todo o conhecimento direto da fonte? Entre em contato com a gente e agende uma avaliação. Fonte: Mercado Livre

Posts recentes

Ver tudo

(11) 96662-8050

©2020 por VVS Consultoria.

Capturar.PNG

Empresa Homologada pelo Mercado Livre