• Thaiane de Paula

Novidades Mercado Full: Retirada de produtos terão custo


Para quem é opera suas vendas dentro do Mercado Full, é hora de ficar atento as novidades do Meli. A partir do dia 27 de outubro, retirar produtos dos seus centros de distribuição terá um custo. O valor será aplicável a todas as unidades que você levar, exceto as avariadas. Por cada unidade a retirar, o custo dependerá do tamanho do produto em sua embalagem primária:

Enquanto isso, a dica para os sellers é aproveitar o tempo gratuito de retirada e realocar a estratégia de produtos que realmente vão trazer eficácia no Full. Outra dica também é para que reserve sua data de retirada o quanto antes, já que os agendamentos são com pelo menos 7 dias de antecedência e disponibilidade é limitada.

Outra mudança: se você tiver unidades que o Mercado Livre não pode colocar à venda, em breve, também vão gerar custos de armazenamento prolongado. Então, é extremamente necessário entender como funciona os seus produtos Full dentro do Meli e como o as vendas também podem melhorar.


Algumas das recomendações do Mercado Livre para que você não precise retirar seu estoque do Full:


- Prepare seus envios com as quantidades adequadas de estoque


Ao preparar seus envios, você pode ver quantas unidades deve enviar com base no seu histórico. Além disso, na seção Vendas da sua conta, você pode baixar um relatório que servirá para calcular as quantidades adequadas a enviar de cada produto.

- Envie para o Centro de Distribuição produtos aptos e corretamente identificados

Quando recebermos seu envio no centro de distribuição, verificaremos se seus produtos podem ser armazenados. Para garantir que seu estoque seja adequado para envio ao Full e que você não precise retirá-lo mais tarde, confira quais produtos estão proibidos de serem enviados ao centro de distribuição.

Além disso, suas unidades devem chegar corretamente identificadas. Desta forma, podemos saber a que produto elas correspondem e colocá-las à venda rapidamente.

- Melhore seus anúncios que não estão vendendo

Modifique os anúncios dos produtos que você acha que pode vender para torná-los mais atraentes. Por exemplo, você pode oferecer descontos, frete grátis e parcelamento sem juros. Saiba como criar anúncios eficientes. A VVS Consultoria, uma das consultorias homologadas e certificadas pelo Mercado Livre, ajuda você entender e montar seu E-commerce de maneira prática e funcional para alavancar suas vendas também no Mercado Full. Como melhorar seus anúncios, como trabalhar com seu estoque e muito mais. Ainda não é Full? Quer saber como entrar? Entre em contato com a gente e levamos você ao conhecimento direto da fonte! Fonte: https://vendedores.mercadolivre.com.br/retiradas-do-full-terao-custo-a-partir-de-outubro/ https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/15999?utm_source=vendedores&utm_medium=referral&utm_campaign=ME_Costo_retirada_Full&utm_content=comoretirarseusprodutosdofull

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

(11) 96662-8050

©2020 por VVS Consultoria.

Capturar.PNG

Empresa Homologada pelo Mercado Livre