• Thaiane de Paula

Novidade Meli: Janeiro 2021 com sua conta jurídica


O Mercado Livre, a maior plataforma de E-commerce da América Latina, está transformando sua relação com os vendedores. Não é de hoje que uma das maiores marketplaces do comércio eletrônico está estabelecendo diversas mudanças positivas para quem vende no ML. A novidade para janeiro de 2021 é a profissionalização dos vendedores, sendo assim, transformando empresas físicas em contas jurídicas, oficialmente. Para quem já vende no Mercado Livre e ainda não transformou sua conta em pessoa jurídica, a partir do dia 29 de janeiro de 2021, o ML anunciou que os vendedores irão entrar para o Mercado Coleta obrigatoriamente. Ou seja, será necessário a emissão de nota fiscal via MEI ou CNPJ. O principal objetivo do Mercado Livre é profissionalizar seus vendedores e trazer mais segurança para quem compra e principalmente para você que vende. O Mercado Envios Coletas faz parte dos serviços disponibilizados pelo Mercado Envios, focado em otimizar toda a operação do vendedor. Se você trabalha com um volume grande de produtos e busca agilizar suas entregas com um serviço de qualidade, essa é a opção certa! É exatamente como o nome sugere, o Mercado Livre coleta seus produtos no endereço definido por você e realiza o envio deles. O Mercado Envios Coletas está disponível para o estado de SP, PR, MG e RJ. Para utilizar o serviço, você vendedor, precisará: - Ter mais de 20 vendas diárias; - Emitir nota fiscal eletrônica. O que ele oferece? Para os vendedores que já utilizam o Mercado Envios, basta habilitar o Envios Coletas, sem pagar nada mais por isso!

- Coletas diárias gratuitas;

- Controle e distribuição;

- Horários agendados para a coleta;

- Entrega garantida;

- Embalagens gratuitas;

- Veículos exclusivos para coleta;

- Envia online o comprovante da coleta;

- A coleta e entrega ao centro de distribuição são acompanhadas via rastreamento;

- Pode contar com um centro de distribuição dedicado unicamente às vendas do Mercado Envios Coletas.

De acordo com Lucas Akira, boa parte dos vendedores foram notificados, então por isso é importante refazer seu planejamento e estratégia. Para saber se sua conta irá entrar para o Mercado Envios Coleta, fique atento aos e-mails do Mercado Livre ou veja as notificações na parte de vendas dentro do site.

O que os vendedores precisam ficar atentos no planejamento: Preços – reajuste de preços devido aos impostos; Estoque – disponibilidade e organização do que você vende; Notas – estruturar sua parte fiscal junto com seu contador, selando sua empresa no mercado; Estratégia para crescimento – continuar investindo em crescimento e na estrutura é o caminho mais escalável para o crescimento da sua empresa. AVISO IMPORTANTE!! Para quem recebeu a notificação de Mercado Coleta e ainda não certificou sua conta como jurídica, pode ficar com seus anúncios pausados e sem impressão de etiquetas. Isto pode afetar diretamente suas entregas e sua reputação. Então, é hora de planejamento para o ano que vem! Entre em contato com seu contador, tire seu certificado online e não se esqueça de que isso faz parte do processo de crescimento do seu negócio. Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=OJZwLJYbFg0&feature=youtu.be https://www.ideris.com.br/blog/o-que-e-o-mercado-envios-coletas/

https://www.mercadolivre.com.br/

Posts recentes

Ver tudo

(11) 96662-8050

©2020 por VVS Consultoria.

Capturar.PNG

Empresa Homologada pelo Mercado Livre