• Thaiane de Paula

B2W: Novas regras de comissionamento e política de frete grátis


Mais novidades dentro das Market Places e desta vez é dentro da B2W. Com o objetivo de ampliar suas vendas dentro da plataforma e fazer seu negócio chegar mais longe, a partir do dia 01 de fevereiro de 2021, novas regras de comissionamento e política de frete grátis vão começar a funcionar. Entenda como vai funcionar... Nova regra de comissão:

A partir do dia 01/02/2021, a comissão passa a ser cobrada apenas sobre o valor do item + uma taxa fixa de R$ 5. Confira quanto você irá pagar por cada venda:

Sem uma cobrança variável sobre o frete, ficou mais fácil saber quanto você vai lucrar em cada venda!

Dica para os parceiros B2W Marketplace: reveja a precificação dos seus produtos levando em consideração a nova regra! E se você possui itens de valor muito baixo, pense em ofertá-los em quantidades maiores para garantir a sua margem de lucro.

Política de frete grátis

Oferecer frete grátis aos clientes é um grande diferencial. A B2W mudou a política de frete grátis também. Serão incluídos automaticamente na nova política de frete grátis da B2W Marketplace todos os lojistas que atendem aos seguintes requisitos:


Utilizar o B2W Entrega ou o B2W Fulfillment como parceiro logístico

Seus itens forem expedidos a partir das regiões Sul e Sudeste

O valor do item vendido for igual ou maior que R$ 100


Os custos destes envios vão variar de acordo com a faixa de peso dos itens e a Pontuação da Política de Frete Grátis. É importante deixar claro que os valores são fixos, independente da localização do cliente. Para qualquer lugar do Brasil, você pagará o mesmo valor de frete, de acordo com o peso do item e a sua pontuação.

E agora, a nota do Seller Index, além de medir a saúde da sua operação, também soma pontos para a Pontuação da Política de Frete Grátis. Com ela, você ganhará descontos na tabela de frete grátis. Ou seja, quanto melhor for a performance da sua operação, mais pontos você ganha e mais descontos você tem.


Lojistas que utilizam o B2W Fulfillment também ganham descontos. Confira:


Cancelamento dentro do prazo de expedição

As alterações também atingem a política de cobrança de comissão nos casos de pedidos cancelados. Se você utiliza alguns dos serviços de entrega (B2W Entrega ou B2W Fulfillment) e tem um pedido cancelado dentro do prazo de expedição, não pagará nenhuma taxa por isso. Levando em consideração que o prazo de expedição padrão da B2W Marketplace é de 1 dia útil, veja, a seguir, como a regra se aplicará:


A regra vale para o prazo de expedição. Portanto, se o cliente cancelar dentro deste período, independente se o item foi enviado ou não, você não será cobrado!

Cada item da sua loja tem especificidades diferentes e por isso pode se encaixar em regras distintas. Por exemplo, você pode ter itens enviados pelo B2W Entrega e outros por transportadora própria. Então, para cada caso será aplicada uma regra.

A regra vale para os parceiros que utilizam os nossos serviços de entrega. Se você não é parceiro do B2W Entrega, o valor da comissão será devido em todos os pedidos. Fique atento a mais novidades do E-commerce com a VVS Consultoria. Ainda não tem seu negócio dentro da B2W? Entre em contato com a gente que te mostramos o caminho. Fonte: https://info.b2wmarketplace.com.br/regras-de-comissao

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