• Thaiane de Paula

Boas expectativas para o E-commerce: setor deve crescer 26% em 2021


O ano de 2021 começa com boas expectativas dentro do E-commerce. De acordo com a pesquisa da Ebit|Nielsen, as vendas do comércio eletrônico no Brasil devem crescer 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões. Isso indica a consolidação e força do setor das lojas e dos marketplaces. O desempenho do setor neste ano será impulsionado pelo crescimento do número de consumidores, consolidação de e-commerce locais, fortalecimento dos marketplaces e maturidade logística para a eficiência operacional das entregas... Isso tudo vem de uma jornada grande de investimentos do ano passado, 2020. Devido a pandemia, a urgência da criação de lojas online ficou evidente e um caminho sem volta para os vendedores. A pesquisa indicou que 95% dos respondentes pretendem continuar comprando. “Muitos consumidores entraram em 2020 por conta da pandemia e do confinamento e vemos que eles realmente se adaptaram e entraram para ficar”, afirmou a líder de Ebit|Nielsen, Julia Avila. “O ambiente mais confortável para o consumidor é acompanhado pela maior qualificação e preparo das lojas, seja grandes marketplaces, seja pequenas lojas que tiveram que entrar no ambiente online por conta da pandemia”, explicou Avila. No entanto, o resultado de 2021 será limitado pela retomada mais gradual da economia, expectativa de aumento da taxa básica de juros e inflação mais alta, ficando abaixo do previsto para este ano, de crescimento de 38% sobre 2019. Apesar de estarmos em uma situação econômica cheia de incertezas, os principais agentes do mercado financeiro esperam que a atividade econômica se expanda 3% em 2021. “Isso impõe limites a toda economia e o e-commerce não ficará de fora”, afirmou a líder de Ebit|Nielsen. “Mas ele segue em níveis fortes porque é a opção mais viável e confortável para esse ambiente instável e volátil.” De acordo com os números da Ebit|Nielsen, o resultado de 2021 virá acompanhado de um incremento de 16% no número de pedidos, para 225 milhões, e uma expansão de 9% no valor médio das vendas, para R$ 490. As categorias que mais se devem destacar nas vendas online, conforme a Ebit|Nielsen, são: Alimentos e Bebidas; Arte e Antiguidade; Bebês e Cia; Casa e Decoração; Construção. “Foram segmentos que se consolidaram neste ano e devem continuar tendo bom desempenho. Todos estão ligados à maior importância que as pessoas dão em construir ambientes mais aconchegantes para se adaptar à nova lógica imposta pela pandemia”, afirmou Avila. Se você ainda não começou ou não sabe como fazer para seu comércio eletrônico crescer, entre em contato com a VVS Consultoria, consultoria homologada pelo Mercado Livre, para saber todas as dicas e meios para alavancar seu negócio de forma escalável. Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/ebitnielsen-e-commerce-brasil-2021/

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